Pedro Henrique (à esquerda) foi assassinado a tiros por Fernando Ribeiro (à direita)
Fernando Ribeiro Baraúna deve responder por homicídio qualificado após assassinar Pedro Henrique Morato Dantas.
Fernando Ribeiro Baraúna deve responder por homicídio qualificado após assassinar Pedro Henrique Morato Dantas.
Pedro Henrique Morato Dantas, 20, foi assassinado a tiros nesse último domingo (6), no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. O feirante foi morto por um sargento da Polícia Militar identificado como Fernando Ribeiro Baraúna, 39, que estava de folga e foi preso em flagrante. Ele deve responder por homicídio qualificado.
Segundo a Folha de S. Paulo, o caso aconteceu após o policial e a esposa saírem de uma boate localizada nas proximidades da praça Panamericana.
Em depoimento prestado na delegacia, o PM afirmou que foi agredido durante uma confusão na boate e que Henrique estaria envolvido. Na saída do local, a mulher teria "reconhecido" Henrique.
Fernando teria, inicialmente, atirado para o alto, e, depois, contra o jovem. Ele alegou que agiu em legítima defesa porque Henrique teria tentado esfaqueá-lo.
A versão, contudo, é contestada por testemunhas, que dizem que o rapaz havia saído cedo de casa para trabalhar na barraca de pastéis do pai e que não esteve na boate mencionada pelo PM.