terça-feira, 8 de abril de 2025

Policial militar de folga é preso após matar feirante. Suspeito confundiu vítima

Pedro Henrique (à esquerda) foi assassinado a tiros por Fernando Ribeiro (à direita)
Fernando Ribeiro Baraúna deve responder por homicídio qualificado após assassinar Pedro Henrique Morato Dantas.
Pedro Henrique Morato Dantas, 20, foi assassinado a tiros nesse último domingo (6), no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. O feirante foi morto por um sargento da Polícia Militar identificado como Fernando Ribeiro Baraúna, 39, que estava de folga e foi preso em flagrante. Ele deve responder por homicídio qualificado.

Segundo a Folha de S. Paulo, o caso aconteceu após o policial e a esposa saírem de uma boate localizada nas proximidades da praça Panamericana.

Em depoimento prestado na delegacia, o PM afirmou que foi agredido durante uma confusão na boate e que Henrique estaria envolvido. Na saída do local, a mulher teria "reconhecido" Henrique.

Fernando teria, inicialmente, atirado para o alto, e, depois, contra o jovem. Ele alegou que agiu em legítima defesa porque Henrique teria tentado esfaqueá-lo.

A versão, contudo, é contestada por testemunhas, que dizem que o rapaz havia saído cedo de casa para trabalhar na barraca de pastéis do pai e que não esteve na boate mencionada pelo PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.