quinta-feira, 24 de abril de 2025

Polícia Civil investiga morte de bebê por suspeita de envenenamento após ingerir açaí em Natal

A Polícia Civil investiga a morte de uma bebê de oito meses em Natal (RN) com suspeita de envenenamento após ter provado de um açaí. Uma tia da criança que também comeu do açaí está internada em estado grave. A encomenda teria sido enviada como presente de admirador secreto para a tia.

De acordo com a polícia, as investigações ainda estão em andamento e, até o momento, não é possível afirmar a causa da morte. O corpo da criança ainda não foi submetido à necropsia pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), o que impede a confirmação oficial do óbito.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda segundo a polícia, o alimento consumido foi encaminhado para análise toxicológica, mas o laudo pericial ainda não foi concluído. “Existe a possibilidade de envenenamento, contudo, qualquer afirmação nesse sentido, neste momento, seria precipitada. Testemunhas foram ouvidas e a Polícia Civil segue acompanhando o caso para dar continuidade à apuração dos fatos”, explicou a polícia em nota.

De acordo com familiares, a tia da criança recebeu um pote de açaí no dia 14 de abril e estava com a bebê de oito meses no colo e ela experimentou da granola. Pouco tempo depois, a criança passou mal após amamentar e acabou morrendo.

A família chegou a pensar que a morte da criança teria sido por engasgo. A tia chegou a ir para uma unidade de saúde, ficou internada um dia e foi liberada, mas voltou a receber novamente um pote de açaí de um admirador anônimo, comeu todo e desta vez foi internada em estado grave e continua internada na UPA de Macaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.