Não há informações se o PM chegou a ser preso ou não, assim como não foi divulgado se ele foi retirado da Força Nacional
Os crimes teriam acontecido em um motel, em Macapá
Os crimes teriam acontecido em um motel, em Macapá
Um cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) lotado na Força Nacional em Macapá é investigado pelos crimes de lesão corporal, estupro, injúria e ameaça contra uma mulher. O nome do suspeito não será divulgado a fim de preservar a identidade da vítima.
Os crimes teriam acontecido em um motel, em Macapá, no dia 3 de fevereiro deste ano de 2025. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) instaurou conselho de disciplina para apurar o caso e "as condutas transgressivas que lhe são atribuídas".
Conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa terça-feira (8), foi aberto um processo no Estado do Amapá. A vítima denunciou as agressões por meio de Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher e pediu medida protetiva com base na Lei Maria da Penha.
Não há informações se o PM chegou a ser preso ou não, assim como não foi divulgado se ele foi retirado da Força Nacional
A Controladoria destaca que as condutas violam os valores militares e os deveres éticos, "bem como a incapacidade deste permanecer nos quadros da Corporação Militar".
ABSOLVIÇÕES
Ainda na última terça-feira (8), a CGD publicou no Diário Oficial do Estado decisões acerca de outros policiais militares. Um deles é o soldado Thiago Pereira de Souza, absolvido após estar como suspeito no desaparecimento de uma pessoa, no ano de 2023, em Pacatuba.
Outro inocentado pela CGD é o soldado Francima de Souza Nascimento, investigado "por supostamente ter se envolvido em dois homicídios no município de Juazeiro do Norte/CE, ocorridos no dia 06/08/2022".