Na noite de segunda-feira uma mulher foi brutalmente agredida pelo namorado durante uma discussão motivada por ciúmes, no bairro São José, zona Leste de Manaus. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
De acordo com informações repassadas por testemunhas e pela defesa da vítima, o casal estava em um bar quando o agressor, identificado como Davi Ismael Moraes, teria iniciado uma discussão ao acusar a companheira de estar olhando para outros homens no local. Em seguida, ele arrastou a mulher para uma rua escura, onde a agrediu fisicamente.
Durante a tentativa de se defender, a vítima aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” no agressor. Neste momento, ele teria mordido com força um dos dedos da mulher, arrancando parte do membro, que não foi localizado. A vítima foi socorrida por conhecidos que estavam no bar e levada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde recebeu atendimento médico. O ferimento precisou ser suturado, mas não foi possível realizar a reconstrução total do dedo.
O relacionamento entre o casal era recente, iniciado em dezembro de 2024. Após o ocorrido, a vítima decidiu romper o vínculo com o agressor e compareceu à DECCM para registrar a ocorrência. Uma medida protetiva de urgência já foi solicitada e deferida pela Justiça. A delegada responsável pelo caso também pediu a prisão preventiva de Davi Ismael Moraes, que até o momento não foi localizado
A mulher passa agora por acompanhamento psicológico e deve receber apoio da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas. O agressor, segundo a defesa da vítima, não está empregado atualmente e não foi encontrado em sua residência pelas autoridades.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.