Bombeiros realizaram buscas por adolescente que desapareceu após mergulhar no rio Coreaú
Jovem mergulhou no rio Coreaú, em Granja, e não retornou à superfícieO corpo do adolescente Francisco Rithelly de Sousa, de 16 anos, foi encontrado na tarde desta quarta-feira (23), cerca de 20 horas após desaparecer depois de mergulhar no rio Coreaú, no município de Granja, no norte do Ceará.
O jovem estava com dois amigos quando, por volta das 21 horas da terça-feira (22), pulou de uma escada da barragem Lima Brandão, que recebe as águas do rio Coreaú. Ele foi arrastado pela correnteza e não retornou à superfície.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda na noite da terça-feira, mas, segundo a corporação, a operação de resgate só começou na quarta-feira por causa da baixa visibilidade do período noturno e do tempo chuvoso, que praticamente inviabilizam as buscas subaquáticas.
Moradores da cidade tentaram fazer buscas pelo rapaz por conta própria. Na manhã desta quarta-feira, a guarnição dos bombeiros do município de Sobral, localizado a cerca de 100 quilômetros de Granja, foi enviada ao local e começou a operação de buscas por Rithelly por volta das 13h.
Por volta de 17h, o corpo do adolescente emergiu das águas, foi avistado e retirado das águas. Ele foi deixado com a Polícia Militar e a Perícia Forense do Ceará.