quarta-feira, 16 de abril de 2025

Em Tianguá, duas bebês que estavam engasgadas foram salvas pela Polícia Militar

Oficial escalado na recepção do quartel aplicou a Manobra de Heimlich, procedimento padrão em casos de obstrução de vias aéreas
Em menos de meia hora, policiais militares cearenses salvaram a vida de dois bebês utilizando a Manobra de Heimlich. As ações ocorreram na cidade de Tianguá, quando as mães levaram as filhas, de um mês e três meses, engasgadas até o portão da 1ª Companhia Independente do 3º Comando Regional da Polícia Militar do Ceará. As filhas foram salvas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e, logo em seguida, receberam atendimento médico em uma unidade hospitalar local.

O primeiro salvamento ocorreu por volta das 9h30. Uma mãe, visivelmente desesperada, chegou ao portão com sua filha, de aproximadamente três meses, nos braços e informou que a mesma estava engasgada e sem conseguir respirar. Imediatamente, o oficial escalado na recepção do quartel aplicou a Manobra de Heimlich, procedimento padrão em casos de obstrução de vias aéreas. A criança voltou a respirar novamente e uma equipe socorrista do Estado foi acionada para levar a criança até uma unidade hospitalar, para avaliação médica.

Cerca de 20 minutos depois, uma nova ocorrência surgiu nos portões da 1ª Cia CRPM chegava. Uma bebê ainda mais nova, de pouco mais de um mês, se encontrava engasgada. A mãe, de 25 anos, chegou de carro ao batalhão acompanhada de um cidadão, que prestou socorro à vítima, tendo em vista o desespero em que se encontrava a mulher em uma via pública de Tianguá. Policiais militares, homens e mulheres, se revezaram para prestar apoio ao salvamento da bebê, que também foi levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por uma ambulância acompanhada pela mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.