quarta-feira, 2 de abril de 2025

Com Camocim na lista, governador do Ceará anuncia 39 novas escolas de Tempo Integral e de Educação Profissiona

Foto Reprodução / Governo do Estado do Ceará
O Governo do Ceará vai investir R$ 446,81 milhões na construção dessas 39 unidades da rede estadual que serão implantadas em 37 municípios. Os recursos são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A assinatura de ordens de serviço para a construção de 39 novas escolas de tempo integral aconteceu nesta quarta-feira (2). A solenidade foi realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com as presenças de autoridades, profissionais da educação e estudantes.

Ao todo, serão 33 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e seis Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). O Ceará tem a terceira melhor rede pública do Brasil no Ensino Médio, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023. Atualmente, mais de 75% da rede estadual funciona em jornada ampliada, com 513 escolas e 175.366 jovens cearenses estudando nessa modalidade de ensino. A meta do Estado é chegar a 100% da rede em tempo integral no próximo ano letivo. Para isso, são projetadas 138 novas escolas. Mais de R$ 1,5 bilhão serão investidos na iniciativa.

Cada nova unidade contará com estrutura moderna e adequada para o ensino em tempo integral, incluindo salas de aula, bibliotecas, laboratórios e quadras poliesportivas. As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). Filho de trabalhadores e com infância humilde, Valdeci Rebouças, titular da SOP, falou sobre transformar vidas por meio da educação. A ação também é resultado do Regime de Colaboração firmado entre Estado e Municípios para o fortalecimento da educação desde a Educação Infantil até o ingresso no Ensino Superior. Os 37 municípios, por exemplo, doaram terrenos para a construção das unidades de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.