quarta-feira, 26 de março de 2025

Pai que jogou filho da ponte diz que o matou para se vingar da mãe da criança

Divulgação/ PCRS
Pai foi visto andando com a criança pela cidade antes de cometer o crime
O ex-casal ficou junto por sete anos e se separou no ano passado; homem de 39 anos jogou o filho de uma ponte no Rio Grande do Sul
O homem de 39 anos que confessou ter jogado o filho de cinco anos de uma ponte em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, confessou ter cometido o crime para se vingar da ex-mulher, mãe do menino. Ele não se conformava com o fim do relacionamento, ocorrido em novembro do ano passado.

O caso aconteceu nesta terça-feira (25). A criança foi identificada como Theo Ricardo Ferreira Felber. Ele foi jogado no rio Vacacaí pelo próprio pai, não resistiu e morreu.

O pai, pouco tempo depois de cometer o crime, se apresentou à Brigada Militar e confessou ter cometido o crime. Ele disse, ainda, que tentou matar o menino um dia antes, por estrangulamento.

Câmeras de seguranças flagraram o homem em uma bicicleta junto com o filho, andando pela cidade. De acordo com o delegado, ele estava buscando um local apropriado para cometer o crime e esconder o corpo. 

Veja o vídeo:

Homem teria tentado matar a mãe da criança
O delegado responsável pelo caso, Daniel Severo, afirmou que o homem já havia tentado matar a ex-mulher pelo mesmo motivo, mas não conseguiu e tentou se vingar matando o filho dos dois.

A mãe do menino foi ouvida nesta quarta-feira (26) e afirmou que não havia acontecido nenhum caso de agressão antes. Em novembro, quando se separaram, o homem teria apenas quebrado alguns pertences dela.

Ele tem passagem pela polícia por este episódio de dano ao patrimônio da ex e outras que não foram detalhadas pela Polícia Civil.

Menino morava com a mãe
Logo que os pais se separaram, Theo foi morar com a mãe na cidade de Nova Hartz, na Grande Porto Alegre, mas estava com o pai em São Gabriel quando o crime foi cometido.

Confissão
Em resposta à Itatiaia, o delegado afirmou que o homem se emocionou durante o depoimento à polícia, quando afirmou que havia matado a criança para se vingar da ex-mulher.

“Ele não foi frio. Ele se emocionou, mas estava convencido de que tinha que desgraçar a vida da ex-mulher”, afirmou.

Radio Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.