quarta-feira, 26 de março de 2025

Depois de recusar todas as preliminares da defesa, STF retoma julgamento que pode tornar Bolsonaro réu

Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retomam, nesta quarta-feira (26), o julgamento da denúncia daProcuradoria-Geral da República (PGR) que pode tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro(PL) e mais sete pessoas no processo que apura uma tentativa de golpe durante e depois das eleições de 2022.

A 1ª sessão do julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) do núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 aconteceu nessa terça feira, 25.

A análise do caso voltará nesta quarta-feira (26).

A Primeira Turma da Corte rejeitou todos os pedidos iniciais feitos pelas defesas. Os advogados dos denunciados apresentaram seis preliminares, que consistem em questionamentos processuais. Um dos pedidos apresentados tratava da incompetência legal do STF. Para os advogados, o caso deveria ser analisado em outras instâncias da Justiça.

A análise das preliminares precede os votos dos ministros sobre aceitar ou não as denúncias e se a Corte torna réus Jair Bolsonaro e as outras sete pessoas do “núcleo crucial” de investigados sobre o plano golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.