Criminosos derrubaram, na tarde desta quarta-feira (26), o transformador da rede elétrica da Rádio FM Expresso 104.3, roubaram o sistema de cobre, cabos e disjuntores e deixaram a emissora fora do ar na Região Metropolitana de Fortaleza. A emissora voltou ao ar com um gerador movido a diesel.
Os criminosos derrubaram o transformador que fica na parte superior de um poste instalado a poucos metros da casa do transmissor, na Serra do Mucanã, em Maracanaú, abriram o equipamento, retiraram o cobre, destruíram o quadro de energia e carregaram todos os componentes e cabos que fazem a conexão com o gerador.
‘’Fomos surpreendidos no início da tarde com a informação de um dos nossos funcionários sobre a destruição do transformador e o roubo dos cabos e disjuntores do quadro de energia. Um verdadeiro baque com mais uma ação criminosa que nos deixa entristecido diante da interrupção do nosso sinal e da prestação de serviço’’, confessou o jornalista Luzenor de Oliveira, Diretor-presidente do Sistema Ceará Agora de Comunicação.
Poucas horas após se certificar da ação criminosa, o jornalista Luzenor de Oliveira registrou um Boletim de Ocorrência, conversou com autoridades da área de segurança pública do estado do Ceará e recebeu a informação sobre o deslocamento de policiais militares e civis ao local para as primeiras investigações do caso.
ROUBO DE EQUIPAMENTOS EM ARATUBA
O Sistema Ceará Agora de Comunicação foi alvo, no dia 19 de fevereiro, do roubo de equipamentos da Rádio FM 89.5, na Serra de Aratuba, na Região do Maciço do Baturité. Poucos dias depois da ação criminosa, os bandidos deixaram os equipamentos próximo ao transmissor. A Polícia Civil aprofunda as investigações sobre a ação dos bandidos.
Ceará Agora