quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Suspeito de envolvimento na morte de subtenente da PM é preso em Fortaleza

Foto: Reprodução
O suspeito preso é apontado como o condutor do veículo utilizado na ação criminosa.
Um homem de 18 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (15) por suspeita de envolvimento na morte de um subtenente da Polícia Militar, ocorrida no mesmo dia. A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar e a Polícia Civil. O crime aconteceu no bairro Pirambu, em Fortaleza.

O subtenente, de 51 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira em uma via pública do bairro Pirambu. A vítima apresentava sinais de violência, e o caso foi imediatamente registrado e repassado à 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações.

O suspeito preso é apontado como o condutor do veículo utilizado na ação criminosa. Ele possui antecedentes criminais por homicídios, tráfico de drogas, ameaça e desacato. A captura ocorreu no mesmo bairro onde o crime foi cometido, após intenso trabalho de inteligência e troca de informações entre as forças de segurança.

Após ser localizado, o suspeito foi conduzido à sede do DHPP, onde foi autuado por homicídio qualificado. Ele permanece à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros envolvidos no crime. As forças de segurança do Ceará estão empregando todos os recursos disponíveis para solucionar o caso e garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça.

A SSPDS e seus órgãos vinculados, incluindo a Polícia Militar, lamentaram profundamente a perda do subtenente e prestaram solidariedade à família, amigos e colegas da vítima. O subtenente, cujo nome não foi divulgado, era um servidor com anos de dedicação à corporação e à segurança pública do Ceará.

A Secretaria reforçou o compromisso em atuar com celeridade e eficiência para combater crimes contra agentes de segurança e garantir que tais ações não fiquem impunes.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.