A vítima, identificada como José Wendesom Rodrigues de Lima, estava realizando uma operação de inteligência na região quando foi atingido por vários disparos.
Um policial penal foi morto a tiros nesta terça-feira (28) durante uma emboscada no Centro de Fortaleza. A vítima, identificada como José Wendesom Rodrigues de Lima, de 37 anos, estava realizando uma operação de inteligência na região quando foi atingido por vários disparos.
Após ser socorrido, Wendesom foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos.
Além de José Wendesom, outro agente penal também estava na operação, mas não foi ferido. Ambos estavam em um carro descaracterizado. O policial morto fazia parte da Coordenadoria de Inteligência (Coint) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Segundo informações, os criminosos estavam em um quarto de uma pousada, onde foram encontradas drogas e diversas munições de calibres .556 e 9mm, além de pelo menos três pistolas. Relatórios preliminares indicam que os suspeitos estavam hospedados no local com uma mulher.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, durante diligências, dois suspeitos foram detidos por policiais militares e conduzidos até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para serem ouvidos pela equipe de policiais civis.