quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Policial Militar é assassinado a tiros e golpes de faca no Ceará

A vítima - Subtenente Francisco Ricardo Silveira Neto
Agente seguia para o trabalho quando foi atacado
Um policial militar foi assassinado na madrugada desta quarta-feira (15), no bairro Pirambu, em Fortaleza. O Subtenente Ricardo, lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), foi surpreendido por criminosos armados, quando se deslocava para iniciar um plantão extra, conhecido na corporação como IRSO. O militar conduzia uma moto quando foi atacado com vários tiros e morreu.

Segundo a polícia, corpo do Suboficial foi encontrado ao lado da moto, também caída, no meio da via. Ele estava uniformizado, o que indica que o ataque foi relacionado a condição de policial militar. Moradores do bairro, acordados pelo barulho dos tiros, se depararam com o crime e acionaram a polícia. O Sub Ricardo foi encontrado com vários ferimentos pelo corpo, e uma faca cravada na nuca. As equipes do BPTUR e 20º BPM, realizaram buscas pelos criminosos, mas ninguém foi preso. A arma do militar foi roubada pelos criminosos.

A 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Unidade da Polícia Civil do Ceará (PCCE), responsável por investigar crimes contra agentes de segurança pública, assumiu as investigações que tem finalidade de identificar e prender os autores do crime. A região onde o Subtenente Ricardo foi atacado é dominada por uma organização criminosa carioca e considerada uma das mais violentas da capital cearense.

Em 2024, 15 policiais militares foram mortos no Ceará. Dez vítimas foram assassinadas só nos primeiros cinco meses do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.