Exemplo de algumas das postagens que Francisco Nilton da Silva Sales publicava no Instagram, conforme a Polícia Civil
Conforme a Polícia Civil, Francisco Nilton da Silva Sales postou fotos e vídeos em uma conta do Instagram ostentando armas e ameaçando rivais
Conforme a Polícia Civil, Francisco Nilton da Silva Sales postou fotos e vídeos em uma conta do Instagram ostentando armas e ameaçando rivais
Um homem suspeito de integrar a facção criminosa Massa Carcerária (também conhecida como “Neutros” ou “TDN”, foi preso em flagrante neste último domingo, 26, por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Francisco Nilton da Silva Sales, de 25 anos, foi apontado na investigação como um “influenciador digital do crime”. De acordo com a Polícia Civil, Chico Xuxa, como seria conhecido, frequentemente postava fotos e vídeos de atividades criminosas em uma conta do Instagram. Ele apareceria fazendo apologia à facção, ostentando fuzis e pistolas, usando drogas ilícitas e ameaçando rivais. O perfil conta, atualmente, com 509 seguidores.
Em depoimento na delegacia, Francisco Nilton negou ser o dono da conta responsável pelas postagens. Ele disse que não usava o número celular utilizado para a criação do perfil há três meses. O suspeito ainda disse não ser conhecido como Chico Xuxa e que trabalha como gesseiro.
Os policiais civis, porém, afirmaram que, informalmente, Francisco Nilton confessou ser o dono da conta. De acordo com os inspetores, o suspeito era monitorado após a Polícia tomar conhecimento do perfil a partir de uma denúncia anônima.