Um homem embriagado morreu após ser atropelado por um ônibus da empresa Guanabara, na BR-230, no bairro Sanharol, em Várzea Alegre, na noite desta terça-feira, 14.
A vítima do acidente é identificada por Diassis Tavares da Silva, de 34 anos, natural de Iguatu/CE, mas residia na rua 10 de Maio, Bairro Grossos, em Várzea Alegre.
A Polícia Militar apurou que Diassis trafegava a pé na BR-230 sentido Várzea Alegre/Farias Brito com sintomas de embriaguez, fazendo zigue-zague no asfalto, quando o ônibus de placas POEOC37, que se deslocava no mesmo sentido, acabou atropelando o pedestre que veio à óbito no local.
O motorista, que permaneceu no local do acidente, informou à PM que tentou desviar do pedestre, mas não obtendo êxito. O óbito foi confirmado pela equipe do Serviço Móvel de Urgência – SAMU.
O condutor do ônibus foi liberado e orientado a registrar Boletim de Ocorrência com brevidade. A Perícia Forense da cidade de Iguatu e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas para a ocorrência.
Diassis era reciclador e fazia parte da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Alegre – ASCAMARVA. Ele também estava na Educação de Jovens e Adultos – EJA.