Um conflito entre grupos criminosos rivais deixou quatro mortos em Uruburetama, neste sábado (25). Segundo informações preliminares, um grupo criminoso de Itapipoca teria se deslocado até o bairro Centro, em Uruburetama, onde executou um integrante de uma facção rival. Após o crime, ao retornarem para Itapipoca, os suspeitos teriam sido alvos de uma ação de vingança organizada pelo grupo de Uruburetama.
Os assassinatos ocorreram em diferentes localidades. No bairro Centro, um homem foi morto a tiros. Na localidade de Bananal, dois homens foram encontrados sem vida, vítimas de disparos de arma de fogo. Na localidade de Itacolomy, outro corpo foi localizado com marcas de tiros, mas ainda não se sabe se essa morte está diretamente relacionada ao conflito. As vítimas não foram identificadas até o momento.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes das Polícias Civil e Militar realizam diligências para identificar e capturar os envolvidos. O policiamento na região foi reforçado com o deslocamento de equipes da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (FT/PMCE), da Patrulha Rural, além de efetivos de Itapipoca e Itapajé.
Os casos estão sendo investigados pela Delegacia Regional de Itapipoca, que conta com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Norte. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para coletar evidências e auxiliar na apuração das circunstâncias dos homicídios.