O homem, considerado de alta periculosidade, foi capturado por agentes do setor de capturas no Palácio da Polícia, na região central da capital paulista.
Um dos chefes da facção criminosa (PCC) no Ceará foi preso na manhã desta quarta-feira (29), na região da Cidade Dutra, na zona sul da capital de São Paulo, durante uma operação policial. O homem de 34 anos, considerado de alta periculosidade, foi capturado por agentes do setor de capturas no Palácio da Polícia, na região central da capital paulista.
De acordo com as investigações, ele estava foragido do Ceará e havia se deslocado para São Paulo na tentativa de escapar das autoridades. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), informou que a ação criminosa foi descoberta em agosto do ano passado após a prisão em flagrante da companheira do suspeito, que aconteceu no Ceará. Com ela, foram encontradas drogas, armas de grosso calibre, inclusive um fuzil, além de munições. Na ocasião, o homem, suspeito de integrar uma facção, fugiu.
Com um mandado de prisão expedido pela Justiça, os policiais do Departamento de Operações Especiais Estratégicas (Dope) o encontraram em um imóvel na Cidade Dutra, onde ele se escondia. O homem foi encaminhado à 1ª Delegacia da Divisão de Capturas, onde o caso foi registrado como captura de procurado.
Ao ser levado para a delegacia, o criminoso permaneceu em silêncio e optou por se manifestar apenas na presença de um advogado. Segundo as autoridades, ele ocupava um posto acima da gerência na hierarquia do PCC no Ceará e já planejava novos crimes em São Paulo. A polícia agora investiga se ele já estava envolvido em atividades criminosas no estado paulista.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos na rede criminosa e possíveis conexões da facção com o tráfico de drogas entre os estados.