Uma criança de 12 e uma adolescente de 15 anos morreram atropeladas, na noite do último domingo (26), em Paraipaba, no litoral Oeste do Ceará. As vítimas eram primas e estavam em uma moto quando foram colhidas por um veículo, segundo testemunhas, que pertence ao vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Renan Martins (Republicanos). As vítimas, Yasmin e Isabele, eram moradoras da vila Pôr do Sol, na Praia de Lagoinha, famoso atrativo turístico do Estado. O acidente ocorreu no trajeto entre a Praia e a sede do município. O veículo atropelador ficou no local mas, segundo pessoas ligadas ao parlamentar, se evadiu do local por medo de ser linchado pelos moradores da região.
O impacto foi tão forte que partiu os amortecedores e arrancou a roda dianteira da motocicleta. Uma das ocupantes da moto ficou presa ao veículo. Testemunhas contaram que o vereador teria passado a tarde e parte da noite ingerindo bebida alcóolica em Lagoinha, e deixado o local dirigindo, com fortes sinais de embriaguez. Apesar das evidências, não é possível afirmar se era o próprio Renan Martins quem dirigia o carro no momento da colisão, nem quem teria provocado o acidente. O vereador não foi localizado pela polícia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Por meio de nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as causas do acidente, registrado no município de Paraipaba.