terça-feira, 28 de janeiro de 2025

Acusado de mais de 30 mortes ‘rasga’ a camisa de facção e gera medo em moradores no Ceará

As ameaças teriam partido de um recém-líder do CV
'Nildo Pantanal' tem extensa ficha criminal e está no 'mundo do crime' há, pelo menos, 13 anos
Um nome conhecido das autoridades ligadas à Segurança Pública no Ceará pode estar por trás de ataques criminosos que vêm gerando medo em moradores do Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza.

A entrada de Evanildo de Matos Freire, o 'Nildo Pantanal' em uma terceira facção criminosa, ao longo da trajetória dele dentro do mundo do crime, veio junto aos ataques no bairro, incluindo pichações em muros e portões residenciais, com ameaças aos moradores. Tudo isso para dar o recado que agora ele pertence ao grupo criminoso carioca Comando Vermelho (CV).

Os ataques começaram a acontecer na madrugada da última quinta-feira (23). Nildo é dono de uma extensa ficha criminal, incluindo acusações de mais de 30 homicídios na capital cearense, passagens por tráfico de drogas, integrar organização criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo e receptação. 
Criminosos picharam muros de residências
SERIAL KILLER - O nome de 'Nildo' está relacionado ao crime por meio das manchetes policiais desde o ano de 2012. A última vez que ele foi preso foi em outubro de 2024, quando policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriram mandado de prisão contra o homem, já multidenunciado.

Na última década, Nildo já integrou os grupos Guardiões do Estado (GDE), Massa Carcerária e agora partiu rumo ao Comando Vermelho.

Um policial que participou de uma das buscas contra o denunciado disse que, até 2024, "Nildo Pantanal era apontado como liderança da 'Massa' na Comunidade do Pantanal, bairro Planalto Ayrton Senna, e, segundo informações anônimas, também apontado como mandante de homicídios".

Em 2012, Nildo, também conhecido como 'Lourinho do Pantanal' já era procurado pela Polícia há meses por conta dos seguidos assassinatos que teria praticado por ordem de traficantes dos bairros Planalto Ayrton Senna, Riacho Doce, Rosalina e Conjunto João Paulo II.

Na época, Evanildo estava na 'ponta dos grupos criminosos', com papel de executor dos assassinatos. Anos se passaram e com a continuidade do pertencimento ao 'mundo do crime', Evanildo ascendeu dentro das facções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.