Reprodução/Redes Sociais
Cãozinho saiu para passear durante a tarde, passou mal e morreu subitamente
Animal já apresentava problemas de saúde e morreu subitamente durante a tarde; o cachorro virou símbolo da causa animal após ter as patas traseiras cortadas com um facãoSansão, o cão da raça Pitbull que inspirou a criação da lei contra maus-tratos a animais, morreu nesta quarta-feira (11). O animal teve as patas traseiras decepadas com um facão e ficou famoso nas redes sociais após a agressão.
A violência contra o animal inspirou a criação da Lei 14.064, que aumenta a pena para quem maltratar cães ou gatos. A norma, apelidada de “Lei Sansão”, foi proposta pelo deputado Fred Costa (PRD-MG).
A família que cuidava de Sansão lamentou a morte do animal nas redes sociais. “Hoje, com o coração em luto, compartilhamos a triste notícia do falecimento do Sansão, um cão que foi muito mais que um animal de estimação; ele se tornou um símbolo de luta, resiliência e transformação”, escreveram os tutores.
Segundo a nota, o cãozinho saiu para passear durante a tarde, passou mal e morreu subitamente. A família ainda revelou que Sansão já enfrentava alguns problemas de saúde nos últimos meses.
“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para proporcionar qualidade de vida ao Sansão, e ele sempre demonstrou sua força e vontade de viver, inspirando todos ao seu redor até o último instante”, disse a família.
“A vida de Sansão nunca será esquecida. Ele não apenas superou momentos de dor e adversidade, mas também inspirou mudanças importantes no Brasil. Por meio de sua história, nasceu a Lei Sansão, um marco na luta contra os maus-tratos a animais, que seguirá protegendo muitas vidas por gerações. Agora, Sansão descansa. Sem dor, ele se tornou uma estrela, brilhando no céu como o guerreiro que sempre foi. Sua missão foi cumprida, e seu legado será eterno. Obrigado, Sansão. Você foi e sempre será um exemplo para todos nós”, finaliza o comunicado.