Antônio Almir Pereira Mota Filho tinha 29 anos de idade e entrou na corporação em 2022
A Delegacia Municipal de Boa Viagem conduz as investigações para esclarecer mais detalhes da ação criminosa e capturar outros suspeitos
Um homem de 32 anos, suspeito de envolvimento na morte do policial militar Antônio Almir Pereira Mota Filho, foi preso pelas forças de segurança no município de Boa Viagem, no interior do Ceará, na tarde da última segunda-feira (23). Ele foi preso em flagrante em posse de uma arma de fogo e munições.
O PM foi baleado no rosto no último dia 5 de dezembro, no mesmo município. O incidente ocorreu enquanto o agente patrulhava o bairro Vila Holanda. Durante a ronda, o agente e a equipe que atuava junto com ele foram surpreendidos por dois homens armados, em uma motocicleta, que abriram fogo contra os policiais. Almir foi atingido e rapidamente socorrido. Ele foi transferido para Fortaleza, para receber atendimento emergencial, e ficou internado até a confirmação da morte, no dia 9 de dezembro.
O homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Boa Viagem, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Além disso, o suspeito foi indiciado por ser partícipe na morte do PM. Ainda conforme os levantamentos policiais, o alvo é suspeito de integrar um grupo criminoso de origem carioca com atuação na região.
A Polícia Civil cearense segue com as investigações, de modo a localizar e prender outros envolvidos no crime.