quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Família denuncia policial por disparo de tiro que atingiu cabeça de jovem no Ceará

Ana Beatriz dos Santos Nascimento, de 15 anos, foi baleada na cabeça em Maranguape
Garota baleada estava na garupa de moto que não parou após ordem policial
Uma adolescente de 15 anos foi baleada na cabeça no Bairro Tabatinga, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite da última terça-feira (24). Familiares da vítima afirmam que o tiro partiu da polícia.

Segundo uma testemunha, Ana Beatriz dos Santos Nascimento passeava com o namorado de motocicleta. Durante o trajeto, o jovem avistou uma equipe da Polícia Militar na Praça do Gereraú, mas evitou passar pelo local para não ter a moto apreendida, pois a descarga do veículo estava alterada e fazia barulho.

Ao ir por outro caminho, o condutor da moto se deparou com uma viatura policial em uma esquina. Neste momento, ele ouviu um tiro, que imagina que tenha sido para cima. Mesmo assim, ele não parou. Logo depois, escutou um segundo tiro e percebeu Ana Beatriz caindo na garupa. O motociclista ainda conseguiu conduzir a moto até uma praça, onde pediu ajuda.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que a Delegacia Metropolitana de Maranguape, investiga o caso para identificar a autoria do disparo. A pasta não comentou sobre a denúncia da família de que o disparo foi feito por um policial militar.

Bala atravessou o capacete
De acordo com o irmão da adolescente, que terá a identidade preservada, a bala atravessou o capacete e pegou na nuca da garota.

A adolescente foi socorrida por familiares para o Hospital Municipal em Maranguape. Porém, devido à gravidade, ela precisou ser transferida para a UTI do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde segue internada.

O namorado da jovem registrou um boletim de ocorrência acompanhado do advogado. O capacete que era usado pela adolescente foi apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.