Um homem de 29 anos, identificado por Luís Oliveira Bezerra, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (26), em Iguatu, no interior do Ceará.
O fato foi registrado no bairro Nova Cajazeiras. O principal suspeito do crime é um policial militar, de iniciais G. J (Geraldo Júnior), que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. A arma do agente foi recolhida pelas autoridades.
De acordo com informações, no dia anterior ao crime, a vítima e o policial teriam discutido. Na manhã desta quinta, após entrar na residência do policial pulando o muro, os dois teriam entrado em luta corporal no quarto da residência.
Imagens de câmeras de segurança, instaladas na parte externa da casa do policial registraram o momento em que Luís Oliveira invade a residência, utilizando um poste para conseguir subir no muro e ter acesso ao interior da residência.
Na luta corporal, segundo informações, a vítima teria ferido a mão do policial com uma faca, momento em que o PM usou sua pistola para efetuar os disparos.
A perícia Forense foi solicitada para realizar os primeiros levantamentos no local do crime. O PM se apresentou na delegacia, acompanhado de seu advogado.
Luís Oliveira trabalhava no segmento de beleza, como designer de sobrancelhas e depilação.
A investigação ficará a cargo da delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA EMITE NOTA SOBRE O CASO DA MORTE DE JOVEM EM IGUATU
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS – emitiu nota oficial sobre o caso da morte de LUIS OLIVEIRA BEZERRA, 29 anos, em Iguatu.
A Pasta confirmou que o SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR, GERALDO JÚNIOR, suspeito de assassinar a vítima teve a casa invadida. Um vídeo de segurança mostra LUIS pulando o muro e entrando na residência do agente no bairro Nova Cajazeiras.
Os dois mantinham uma relação e haviam se desentendido na noite anterior. Segundo a nota, o militar vinha sendo constantemente ameaçado por LUIS, havendo ainda histórico de chantagem e episódios de extorsão.
Na manhã desta quinta-feira, após entrar na residência do suspeito pulando o muro, os dois teriam iniciado uma luta corporal no quarto da casa. Durante o confronto, GERALDO JÚNIOR foi ferido na mão com uma faca. O PM utilizou sua pistola e efetuado disparos contra a vítima. Próximo ao corpo foi encontrada uma faca que teria sido usada no desentendimento.
Segundo a SSPDS, as investigações estão em andamento com a Delegacia Regional da Polícia Civil de Iguatu.