Um vídeo mostra o exato momento em que um Policial Militar reformado atira no rosto de um homem de 61 anos na porta de casa. O caso aconteceu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última segunda-feira (23).
Câmeras de segurança mostram quando um homem sem camisa está no portão de casa conversando com duas pessoas. Em seguida, elas entram no carro e o veículo vai embora. Segundos depois o policial reformado, suspeito de efetuar o disparo, aparece nas imagens de camisa branca e armado. No momento, eles parecem discutir. Em seguida, a vítima se ajoelha, levanta as mãos e é baleada, no bairro Novo Riacho.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ambos não têm uma boa relação e já discutiram outras vezes.
Após o disparo no rosto, uma mulher de blusa rosa aparece no vídeo e tenta ajudar o homem que não consegue levantar. A bala entrou pela região do olho e saiu pelo nariz do homem, que segue internado no Hospital Municipal de Contagem em situação delicada.
Segundo a filha da vítima, de 21 anos, ela também foi ameaçada pelo policial militar reformado e durante a manhã desta quinta-feira (26) irá à delegacia fazer a representação.
Ainda de acordo com a PM, o policial reformado tem 77 anos e foi preso. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um retorno.