quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

“Descobriram que Fortaleza faz parte do Ceará”, ironiza pedetista após liberação de recursos para IJF e Santa Casa

Aliado de Sarto, Antônio Henrique tende a ser oposição ao Governo Evandro Leitão em Fortaleza.
Foto: ALECE
Após repercussão sobre a liberação de mais de R$ 19 milhões para o Instituto Dr. José Frota (IJF) e Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, o deputado Antônio Henrique (PDT) ironizou os esforços do governador Elmano de Freitas e do prefeito eleito Evandro Leitão. “Graças a Deus que o Governo Federal e o Governo Estadual descobriram que Fortaleza faz parte do Ceará, faz parte do Brasil”, disse.

O parlamentar estava respondendo à deputada Martinha Brandão (Cidadania), que mais uma vez, fazia críticas à gestão do prefeito Sarto na Saúde. Aliado do atual gestor, Henrique destacou que nos últimos anos sempre criticou a falta de repasses do Governo do Estado para o equipamento hospitalar, o que não teria ocorrido até então.

No entanto, no início da semana, o governador Elmano de Freitas anunciou que esteve em Brasília, conversando com o presidente Lula, na companhia de Evandro Leitão, e conseguiu destravar mais de R$ 19 milhões para o IJF e Santa Casa de Misericórdia, que passam por dificuldades de manutenção dos serviços.

“A boa notícia é que o Governo do Estado, junto com o prefeito eleito conseguiu recursos. Graças a Deus que o Governo Federal e o Governo Estadual descobriram que Fortaleza faz parte do Ceará e do Brasil. Porque agora estão destinando recursos para cá”, ironizou o opositor.

Ele disse, ainda, ser “muito triste” governar apenas para os seus, ajudando uns e deixando de lado aqueles que não fazem parte do seu grupo político, em alusão a atenção que Sarto não teria recebido nos últimos anos apenas por ser adversário do governador. “Parece que não existe essa população. Não para nossa Nação e Estado”.

Futuro

Ainda de acordo com Henrique, em tom de ironia, “os dias estão contados para que Fortaleza venha a ter uma saúde de qualidade para todos, porque teremos alinhamento político da Prefeitura, do Governo do Estado e Governo Federal. Esse não será mais um problema para se discutir no futuro, porque tudo já vai estar resolvido”.

Em resposta, a deputada Martinha disse desejar boa sorte para o prefeito eleito, que em suas palavras, vai receber uma Prefeitura quebrada, com colapso na saúde. “Ele ai precisar de muito tempo para organizar a saúde do nosso Município”. Apollo Vicz (PSD) corroborou com a colega. Ele afirmou que na última terça-feira (10), o IJF passou três horas sem energia. “Nosso prefeito eleito vai precisa de muito do nosso apoio. Saúde é coisa séria”.

Blog do Edison Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.