quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Deputados sugerem visita a hospitais da rede estadual e apontam interesses políticos nas críticas feitas à gestão do IJF

Cláudio Pinho sugeriu visita ao HGF.
Foto: ALECE
Depois que a deputada Dra. Silvana (PL) apresentou requerimento solicitando visita às dependências do Instituto Dr. José Frota (IJF), o deputado Cláudio Pinho (PDT) sugeriu que equipamentos de saúde do Governo do Estado também sejam visitados. De acordo com o parlamentar há diversos problemas envolvendo as unidades hospitalares estaduais, que também merecem atenção da Assembleia Legislativa.

Ele voltou a afirmar que quando da entrega do Hospital da Uece, a unidade hospitalar César Cals terá seus leitos fechados, o que contribuirá para prejuízos na área. Na avaliação dele, ao invés do fechamento dos hospitais regionais faz-se necessário mantê-los em funcionamento visto a demanda de atendimentos no Estado. “Fomos visitar o hospital regional de Itapipoca e lá não tinha nada. Vamos de novo lá, para ver se o hospital está funcionando”.

O pedetista afirmou que, além da visita ao IJF, é importante que se visite também o Hospital Geral de Fortaleza, administrado pelo Governo do Estado. Em sua avaliação, o foco de opositores da gestão Sarto estão nos últimos dias da atual administração para que o próximo Governo não seja cobrado por suas ações. “A próxima gestão poderá passar um ano sem resultados. Eu já fui gestor e nosso trabalho deve começar no primeiro dia”.

Saúde

O deputado Antônio Henrique (PDT) voltou a dizer que o Governo do Estado investe pouco recursos para o funcionamento do IJF. Segundo ele, as atuais gestões Federal e Estadual do Partido dos Trabalhadores está atuando há mais de dois anos, e somente agora resolveu liberar recursos para o equipamento de saúde. “Será que o problema do IJF só foi percebido agora?”, questionou.

Sargento Reginauro (União), por sua vez, afirmou que ao participar de reuniões com gestores da saúde de Fortaleza e do Governo do Estado,percebeu que as questões políticas vinham primeiro do que o interesse da população. “A discussão política se sobrepõe à preocupação com o povo de Fortaleza. A partir do Governo Elmano, o governador fez com que se alijasse todo e qualquer equipamento que tivesse trabalho em conjunto entre Governo Estadual e Municipal”.

Blog do Edison Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.