O caminhão que se envolveu em um acidente com um ônibus e um carro de passeio, com 41 mortes, em Minas Gerais, na madrugada do último sábado (21), teria saído do Ceará, aponta a investigação da Polícia Civil de Minas Gerais. O motorista é considerado foragido.
O motorista do caminhão fugiu após o acidente e é procurado pela Polícia. Segundo as investigações, o suspeito dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa há cerca de 2 anos. O nome e a foto do motorista não foram divulgados.
A CNH foi suspensa quando o motorista foi parado em uma blitz da Lei Seca e se recusou a fazer o teste do bafômetro, em Mantena, também em Minas Gerais, em 2022.
As Forças de Segurança realizam buscas pelo homem no Estado do Espírito Santo e pedem para que ele se apresente em uma delegacia da Polícia Civil.
A suspeita da Polícia é que a pedra de granito que era carregada pela carreta se soltou, por excesso de peso, e causou o acidente. Notas ficais apontam que a carga saiu do Ceará e seguia para o Espírito Santo. Mais detalhes da investigação não foram divulgados.
Com informações do programa Fantástico, da TV Globo, e do site g1, via Diário do Nordeste.