Criança de seis anos raptada sofreu estupro, aponta laudo
Criança foi encontrada horas depois do sequestro, em um município vizinho
Criança foi encontrada horas depois do sequestro, em um município vizinho
A mãe da menina sequestrada e estuprada no Ceará devia R$ 70 ao suspeito do crime. O homem trabalhava como revendedor de roupas, e a mãe da criança havia comprado produtos com ele. O caso aconteceu na região do Cariri. O suspeito passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (22) e permanece preso.
"A mãe pegou umas peças de roupa, pagou a ele, e disse que depois ele pegava o restante do dinheiro. Era para ele ter passado e pegado o restante do dinheiro dele".
A menina foi sequestrada, na manhã da última quinta-feira (21), quando ia para a casa da avó na cidade do Crato. Ela sofreu abuso sexual por parte do suspeito do crime.
"A mãe reconheceu através de um número do celular, que ela já tinha por causa da compra, faz tempo. Ela mandava mensagem para ele pegar, e ele nunca passou".
Ameaça de morte
Uma tia da vítima disse que a menina foi ameaçada pelo sequestrador. Conforme a parente, o homem falou que mataria os pais da criança, caso ela contasse sobre o crime.
"Ele estava ameaçando ela, porque ela reconheceu ele. [Ele disse] que ele ia matar a mãe e o pai dela se ela dissesse alguma coisa".
A criança foi encontrada horas após sumiço, abandonada na localidade de Sítio Popôs, já na zona rural de Juazeiro do Norte, município vizinho. Uma câmera flagrou o momento em que ela estava sozinha na rua e foi puxada para dentro de um carro, que a levou.
Outra câmera flagrou o momento em que a criança é deixada sozinha em um local ermo de Juazeiro. Na ocasião, a menina saiu correndo pela rua, até ser acolhida por moradores, que acionaram a polícia.
Prisão do suspeito
Com o auxílio das câmeras, a Polícia Militar abordou o veículo suspeito na Avenida Padre Cícero, em Juazeiro. Na ocasião, os agentes capturaram um homem de 27 anos, natural de Iguatu, que estava trabalhando na cidade como crediarista.
Segundo a PM, o suspeito negou o envolvimento no rapto da criança, porém as câmeras de videomonitoramento mostraram que ele esteve próximo ao local do crime no horário que a criança sumiu.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e sequestro.