Bebeto Queiroz, prefeito eleito de Choró, se entrega à polícia
Servidor da Secretaria de Transportes também foi preso durante a operação
Servidor da Secretaria de Transportes também foi preso durante a operação
Após operação do Ministério público do Ceará (MP-CE), o prefeito eleito de Choró, cidade do Sertão Central cearense, Bebeto Queiroz (PSB), se entregou à Polícia Civil no último sábado (23). Ele compareceu à Delegacia de Capturas (Decap), em Fortaleza.
Foi expedido um mandado de prisão contra ele pela operação Ad Manus, deflagrada na última sexta-feira (22), pelo MP, por meio da Procuradoria de Justiça de Crimes contra a Administração Pública (Procap), com o apoio das polícias Civil e Federal.
A operação investiga atos ilícitos de contratos de prestação de serviço de abastecimento de veículos da Prefeitura de Choró. Mesmo tendo sido considerado foragido no dia da operação, o prefeito eleito de Choró se entregou no dia seguinte.
O atual prefeito da cidade é Marcondes Jucá (PT), que foi também alvo da operação, ele foi afastado do cargo e preso na sexta-feira (22) por suspeita de fraude em contratos envolvendo o abastecimento de veículos da prefeitura.
Marcondes Jucá também teria montado um esquema de fornecimento ilegal de vantagens de serviço e bens públicos para vereadores da cidade, que recebiam dinheiro, combustíveis, conseguiam marcar exames em hospitais, entre outros benefícios irregulares.
Foram cumpridos ainda 35 mandados de busca e apreensão nas cidades de Canindé, Choró, Quixadá e Madalena contra os investigados.