sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Roberto Cláudio afirma que voto em André Fernandes é contra “modelo recheado de corrupção”

Roberto Cláudio negou que seu posicionamento tenha relação com ressentimentos da derrota de 2022.
Foto: Reprodução/Instagram
O ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) afirmou que seu apoio à candidatura de André Fernandes (PL) no segundo turno da campanha em Fortaleza se deu contra o que ele chamou de “modelo de recheado de corrupção”. O dirigente partidário disse, ainda, que a candidatura de Eduardo Leitão (PT) tem como único objetivo uma hegemonia do Partido dos Trabalhadores em todo o Estado.

O pedetista foi entrevistado pela rádio Band News/FM na manhã desta quinta-feira (17). “A candidatura do PT em Fortaleza é pra dizer que é um projeto nacional de poder do PT. Os avanços que aconteceram até aqui, não é isso que está em pauta É a construção da hegemonia, o projeto de poder partidário”, apontou Roberto Cláudio.

Como ex-prefeito de Fortaleza, o pedetista disse se preocupar com essa possibilidade, afirmando que o que está à frente da candidatura do PT é “um projeto de poder nacional”. “O que elegeu Elmano governador foi uma promessa que com o Camilo lá e Lula ficaria três vezes mais forte. Olha a economia, o PIB, a participação do Ceará no PIB, as contas públicas, as filas de exames e consultas, indicador do ensino médio, todos retrocederam. O PCC se estabeleceu em Fortaleza”, denunciou.

“Será que o PT tem coragem de propor quatro vezes mais fortes, com o povo com o amargor do três vezes mais forte?Essa é minha maior motivação neste segundo turno” – (Roberto Cláudio)

Roberto Cláudio afirmou que sua manifestação de apoio a André Fernandes não tem relação com qualquer ressentimento por conta da derrota nas eleições de 2022, quando ele foi candidato a governador do Ceará. Para ele, esse tipo de crítica seria uma “tentativa do PT de colocar todo mundo na caixinha do poder nacional”.

Conforme destacou, o PDT decretou neutralidade para dar conforto aos seus filiados. “Estou agindo para dar apoio a decisão coerente do meu partido. Não vejo incoerência de discordar disso que está aí. Eu tenho grandes diferenças do André Fernandes nos assuntos do passado, por isso não apoiei o André no primeiro turno”, lembrou.

Propostas

Roberto Cláudio afirmou que, antes de tomar uma decisão, conversou com André Fernandes e com Evandro Leitão. Segundo ele, Fernandes aceitou algumas ações propostas pelo grupo do ex-prefeito. “Entendi que nosso voto útil serve para combater um modelo recheado de corrupção, de cooptação, de patrimonialismo”.

“É um absurdo. Hoje, no Ceará, se uma nova liderança surge, vão atrás de caçar, perseguir e destruir a reputação. Eu sucedi o PT em Fortaleza,e vi o que o PT deixou. Só o resto. Estou vendo o destroço do que o PT está fazendo no Estado. O outro é a aposta”, afirmou.

Blog do Edison Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.