Foto: Divulgação / Governo do Ceará
O comandante-geral da PM diz que os novos agentes atuarão em áreas consideradas mais críticas
O comandante-geral da PM diz que os novos agentes atuarão em áreas consideradas mais críticas
O Governo do Estado oficializou o início do serviço operacional supervisionado de 209 novos policiais militares no Ceará, nesta quarta-feira (23) – o que, somado aos 207 do dia anterior, totaliza 416 novos agentes atuando pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).
O contingente foi apresentado em cerimônia no Parque Rachel de Queiroz, em Fortaleza, com presença do governador Elmano de Freitas. Os agentes vão atuar na Região Metrpolitana de Fortaleza (RMF), contemplando a capital e os municípios de Caucaia e Maracanaú.
Comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, o coronel Klenio Sávyo destacou que o reforço policial atuará em áreas mais críticas, após estudo feito pelas forças de segurança. Já Alzir Chaves, secretário-executivo de Inteligência e Defesa Social agradeceu o apoio do Governo do Estado no combate ao crime.
Esses policiais iniciaram o Curso de Formação de Soldados Policiais Militares em julho de 2024 e a previsão de conclusão é fevereiro de 2025. Leonardo Barreto, diretor da Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp), ressaltou que eles vão “cumprir esse componente obrigatório do curso, mas ao mesmo tempo somarão esforços com todos os nossos profissionais para servir ao povo cearense”.
Elmano, na ocasião, adiantou ainda que até o final deste ano a gestão estadual vai publicar editais para novos concursos na área da segurança.
Outras ações
O Governo do Estado destaca outras ações, na área da segurança, tocadas ao longo dos últimos meses. Para além do aumento do efetivo policial, ressalta a entrega de 328 viaturas para a Polícia Militar; 2.280 pistolas Glock; 150 bicicletas; e 100 novos escudos balísticos para o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). Também enfatiza o lançamento de novos programas, como o Segurança no Ponto, Moto Segura e Meu Celular.
GCMais