Um policial militar do Ceará, SD. JEOVÁ ALVES DA COSTA JÚNIOR, se tornou alvo de uma investigação, suspeito de administrar perfis nas redes sociais com "conteúdo majoritariamente eleitoreiro partidário". Visando combater o que classifica como transgressão disciplinar, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Instaurou Conselho de Disciplina contra o soldado da PM.
A informação do Diário Oficial do Estado (DOE), publicado na última terça-feira (8), consta que o conselho tem objetivo de "Apurar as condutas transgressivas que lhe são atribuídas, bem como, a incapacidade deste para permanecer nos quadros da Corporação Militar a qual pertence".
A CGD recebeu denúncias que o PM é responsável por publicações em três páginas no Instagram, promovendo a exaltação de candidatos políticos, além de várias postagens de teor ofensivo, com intenção de desconstruir a imagem de concorrentes políticos no município de Icapuí, no litoral leste do estado, conforme relata um trecho da Portaria baixada pela Controladoria. O militar poderá ser expulso da corporação, caso as denúncias de "ativismos político" sejam comprovadas.