sábado, 12 de outubro de 2024

Policial militar é investigado por ativismo político em mídias sociais

As postagens com teor ofensivo foram publicadas durante a campanha
Um policial militar do Ceará, SD. JEOVÁ ALVES DA COSTA JÚNIOR, se tornou alvo de uma investigação, suspeito de administrar perfis nas redes sociais com "conteúdo majoritariamente eleitoreiro partidário". Visando combater o que classifica como transgressão disciplinar, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), Instaurou Conselho de Disciplina contra o soldado da PM.

A informação do Diário Oficial do Estado (DOE), publicado na última terça-feira (8), consta que o conselho tem objetivo de "Apurar as condutas transgressivas que lhe são atribuídas, bem como, a incapacidade deste para permanecer nos quadros da Corporação Militar a qual pertence".

A CGD recebeu denúncias que o PM é responsável por publicações em três páginas no Instagram, promovendo a exaltação de candidatos políticos, além de várias postagens de teor ofensivo, com intenção de desconstruir a imagem de concorrentes políticos no município de Icapuí, no litoral leste do estado, conforme relata um trecho da Portaria  baixada pela Controladoria. O militar poderá ser expulso da corporação, caso as denúncias de "ativismos político" sejam comprovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.