terça-feira, 8 de outubro de 2024

No Rio Grande do Norte, casal é eleito para a Câmara Municipal; Mulher teve mais votos e puxou o marido

Das curiosidades da política em João Dias, está a história de um casal que acabou de ser eleito para a Câmara Municipal. Leida de Laete teve 284 votos e puxou seu esposo, Vaguinho de Deta, que teve 92 votos.

Leida é filha do ex-presidente da Câmara Municipal, Laete Jácome de Oliveira, que faleceu aos 67 anos depois de passar mal em casa e ser socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros em maio desse ano.


Vereadora reeleita, Leida de Laete também é irmã de Damária Jácome, atual vice-prefeita, porém afastada do cargo, e candidata a prefeita nessas eleições, tendo 566 votos. O casal é filiado ao REPUBLICANOS.
Na imagem à direita, a vereadora aparece ao lado do seu pai, vereador Laete (in-memória), já na parte esquerda da foto temos a imagem de Vaguinho de Deta, o esposo de Leida de Laete. Ele vai exercer mandato eletivo pela primeira vez.

O fato de um casal ter sido eleito para a mesma Câmara Municipal chamou a atenção da população de João Dias e das redes sociais. Vaguinho ficou com a vaga que era do seu sogro, Laete Jácome de Oliveira.

Câmara Municipal de João Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.