Ary Toledo fez carreira na televisão e no rádio contando piadas e histórias engraçadas
A morte foi informada no perfil oficial do artista no Instagram - A causa não foi divulgada
A morte foi informada no perfil oficial do artista no Instagram - A causa não foi divulgada
O humorista Ary Christoni de Toledo, conhecido como Ary Toledo, de 87 anos, morreu neste sábado (12) em São Paulo. A informação foi confirmada no perfil oficial do artista no Instagram. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. A causa da morte não foi divulgada.
Quem foi Ary Toledo - Ary Toledo nasceu em Martinópolis, em São Paulo, mas foi criado na cidade de Ourinhos, também de São Paulo. Ary mudou-se para São Paulo capital aos 22 anos, quando começou como ator no Teatro de Arena.
Aos 27 anos ingressou na carreira humorística onde se consagrou no rádio e na televisão, sendo conhecido pelo vasto repertório de piadas.
O artista também foi cantor de estilo satírico, passou a apresentar shows nos quais contava inúmeras anedotas. Chegou a compilar mais de 30 mil piadas, que contava em shows, discos, programas de TV e livros.
Na década de 1970, se destacou no Show dos Calouros, apresentado por Silvio Santos, onde era o contador oficial de piadas da atração. Ao longo da carreira, trabalhou em emissoras como TV Tupi, Record e SBT.