sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Deputado do partido de André Fernandes participa de evento pró-Evandro em Fortaleza

Foto: Reprodução
Evandro Leitão e André Fernandes disputam o segundo turno da eleição municipal na capital cearense
O deputado federal Júnior Mano, do Partido Liberal (PL) – mesma sigla de André Fernandes – participou nesta quinta-feira (17) de um evento da campanha de Evandro Leitão (PT) à Prefeitura de Fortaleza. Também participaram o governador Elmano de Freitas (PT) e o ministro da Educação e ex-governador Camilo Santana (PT).

O evento foi de iniciativa de Bruno Gonçalves (PRD), prefeito reeleito de Aquiraz e filho do prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves. Acilon, inclusive, presidiu o PL estadual no Ceará até o ano passado, quando a ala mais próxima a Bolsonaro passou a assumir o comando da sigla. Desde então, o presidente é o deputado estadual Carmelo Neto, aliado próximo de André Fernandes.

Acilon, assim como o grupo político ligado a ele, estava no PL cearense já antes da chegada de Bolsonaro à sigla, em novembro de 2021. Bolsonaro ingressou na legenda para disputar a reeleição em 2022, uma vez que até então estava sem partido. Com a chegada dele, entraram também no PL diversos apoiadores do ex-presidente, inclusive no Ceará. O grupo bolsonarista, com isso, ganhou força dentro do partido, com Acilon tendo renunciado à presidência estadual e depois saído do partido.

Evandro Leitão e André Fernandes disputam o segundo turno da eleição municipal em Fortaleza. Todas as últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas indicam empate técnico entre os dois: a pesquisa Datafolha desta quinta-feira (17) aponta 45% para André e 43% para Evandro; a Paraná Pesquisas aponta 47,6% para André e 44,4% para Evandro; na Real Time Big Data, ambos aparecem com 45%. As margens de erro para as pesquisas são de três pontos percentuais para mais ou para menos, com exceção da Paraná Pesquisas, que trabalha com margem de 3,5 pontos.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.