Nesta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Rio Grande do Norte concluiu o processo administrativo que resultou na punição do 2º Sargento PM Erinaldo Ramiro de Lima, com cinco dias de detenção, após agredir três mulheres durante o Carnaval de 2024, no bairro Pirangi do Norte, Parnamirim.
A apuração dos fatos mostrou que, embora a ofendida Érica Milena tenha iniciado a discussão ao tentar atingir outra mulher com uma lata de cerveja e proferir ofensas verbais, a reação do militar foi considerada excessiva e inapropriada. Vídeos gravados por testemunhas mostram claramente o sargento realizando agressões físicas não apenas contra Érica Milena, mas também contra Leila Soares Maia e Elayne.
As imagens confirmam que, após a primeira agressão, o militar foi abordado por Leila e Elayne, e em vez de conter a situação, ele as empurrou de maneira bruta e desproporcional, escalando a confusão.
Diante das evidências, o sargento foi enquadrado por transgressão disciplinar com base no artigo 14, inciso I, c/c o item 42 do Anexo I do Regulamento Disciplinar da PMRN (Decreto nº 8.336/82), que prevê punições para comportamentos inadequados em público.
A decisão foi publicada no Boletim Geral 182 da corporação publicado na data de hoje 23 de setembro.
Ainda cabe recurso ao Sargento punido.