Na tarde desta segunda-feira (9), a queda de um helicóptero na zona rural de Caruaru resultou na morte de duas pessoas. O acidente ocorreu em uma área de mata no bairro Nina Liberato. Moradores próximos filmaram a aeronave destruída no solo, envolta em chamas. Uma pessoa sobreviveu à tragédia.
De acordo com informações iniciais, três pessoas estavam a bordo da aeronave. Um dos ocupantes, cujo nome ainda não foi divulgado, conseguiu escapar e foi resgatado. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Civil foram rapidamente acionadas para atender a ocorrência.
Uma das vítimas fatais é o piloto da aeronave. O sobrevivente, identificado como Henrique da Cunha Santos, sofreu queimaduras e foi levado para um hospital particular em Caruaru com ajuda de populares.
As vítimas foram identificadas como:
- André Gomes Ferreira (piloto) – faleceu no local.
- Henrique da Cunha Santos (sobrevivente) – internado com queimaduras pelo corpo.
- O terceiro ocupante, ainda não identificado, também morreu no acidente.
O major do Corpo de Bombeiros relatou que as chamas foram controladas após cerca de 20 minutos de combate. O fogo teria sido causado pelo combustível da aeronave, e uma área de isolamento foi necessária devido à suspeita de que uma peça do helicóptero se desprendeu durante a queda.
GCMais