quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Deolane vai ficar em presídio superlotado e com condenadas por canibalismo

A advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, que novamente teve a prisão preventiva determinada pela Justiça nesta terça-feira (10), será levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

A unidade prisional fica a cerca de 280 quilômetros do Recife.

Deolane ficará em uma unidade prisional superlotada. Conforme o Sindicato dos Policiais Penais do Estado, a Colônia Penal Feminina de Buíque só tem capacidade para 107 vagas. Mas, atualmente, conta com 264 presas.

Entre as detentas do presídio feminino, há duas mulheres condenadas após a confissão de assassinatos e canibalismo.

Deolane teve a prisão domiciliar revogada em menos de 24 horas. Ela soube que seria presa preventivamente de novo ao se apresentar no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, área central da capital pernambucana.

A decisão foi tomada pela juíza Andréa Calado da Cruz porque a influenciadora descumpriu a ordem para que não se manifestasse publicamente, em redes sociais e em veículos de comunicação.

Na saída da Colônia Penal Feminina, na segunda-feira, Deolane fez declarações críticas à Polícia Civil. “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, disse.

Deolane vai ficar na mesma unidade prisional onde cumprem pena Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva, que fazem parte do trio que ficou conhecido mundialmente como os “Canibais de Garanhuns”.

Isabel, Bruna e Jorge Beltrão Negromonte da Silveira foram presos, em 11 de abril de 2012, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, após confessarem os assassinatos de mulheres que estavam desaparecidas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.