A deputada estadual Emília Pessoa, candidata à Prefeitura de Caucaia pelo PSDB, foi alvo de nova ameaça, desta vez por meio de pichações. Imagens que circulam nas redes sociais mostram um muro com a frase: “Bala na Emília”, gerando grande preocupação entre aliados e eleitores.
Em resposta, o PSDB divulgou uma nota neste sábado (7), condenando o ataque. “Com muita indignação comunicamos que a deputada estadual e candidata à prefeitura de Caucaia, Emília Pessoa, foi novamente ameaçada através de pichações nas ruas da cidade onde ela nasceu e construiu sua trajetória política”, afirma o comunicado.
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) está investigando o caso e reforçou a importância do registro de Boletim de Ocorrência para subsidiar a investigação, que será conduzida pela Delegacia Metropolitana de Caucaia. A cidade pertence à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), na Região Metropolitana de Fortaleza.
Histórico de ameaças
Esta não é a primeira vez que a candidata enfrenta situações de risco. No dia 17 de agosto, Emília Pessoa estava participando de um encontro com correligionários no bairro Capuan, em Caucaia, quando tiros foram disparados nas proximidades. Criminosos, que chegaram ao local em motos e utilizando capacetes e balaclavas, dispararam várias vezes, tanto para o alto quanto contra o chão. Embora o incidente tenha causado pânico, ninguém ficou ferido.
Recentemente, a Polícia prendeu 34 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes eleitorais no Ceará. Os detidos são acusados de ameaçar eleitores, interferir em campanhas políticas e extorquir candidatos. Todos já possuíam antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de armas e participação em organizações criminosas.
As investigações sobre as ameaças a Emília Pessoa seguem em andamento.
GCMais