sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Camocim e mais 25 municípios cearenses receberão reforço federal na segurança

Tropas federais irão reforçar a segurança dos locais de votação em 26 municípios do Ceará
Dentre os municípios que devem contar com o reforço estão Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Sobral, Santa Quitéria e Iguatu
26 municípios cearenses solicitaram e devem receber reforço federal na segurança para as eleições de 2024. A informação foi confirmada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, na última quinta-feira (19). Dentre os municípios que devem contar com o reforço federal estão Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Sobral, Santa Quitéria, Iguatu e outros. O TRE-CE divulgou a lista com as 26 cidades que devem receber o reforço. Veja a lista de cidades abaixo.

Cidades que devem receber reforço federal nas eleições 2024

Fortaleza

Sobral

Juazeiro do Norte

Caucaia

Pacajus

Maracanaú

Itaitinga

Quixadá

Camocim

Aquiraz

Iguatu

Novo Oriente

Canindé

Mombaça

Alto Santo

Santa Quitéria

Maranguape

Crateús

Icó

Caririaçu

Boa Viagem

Madalena

Crato

Morada Nova

Pedra Branca

Barbalha

O número representa mais que o dobro de municípios cearenses que receberam reforço federal na segurança nas eleições de 2020. Há quatro anos, foram 11 cidades do Estado que receberam o auxílio de tropas federais.
O presidente do TRE-CE informou que a solicitação já foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte, segundo ele, já teria mandado para o Ministério da Defesa e, na próxima semana, já devem estar chegando reforços. Raimundo Nonato disse ainda que se reuniria com o comandante da 10ª Região Militar e com o general do Exército comandante da região Nordeste para tratar do assunto.
O desembargador reforçou ações conjuntas para coibir violência política, lembrando de casos de ameaças sofridas por candidaturas em Sobral e Caucaia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.