sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Camilo Santana é flagrado ao lado de afilhada política candidata a prefeita oferecendo vantagens em área do MEC

Chegou à redação do Blog do Edison, por mãos idôneas, um vídeo de um encontro nada republicano, entre a senadora suplente, e candidata à prefeitura do Município de Crateus, Janaína Farias, um empresário, responsável pela publicação de uma revista e o ministro da Educação, Camilo Santana, de quem Janaína foi secretária, enquanto ele era governador do Estado do Ceará. Nas imagens, gravadas de forma aparentemente casual, Janaína aparece ao lado do Ministro da Educação, Camilo Santana, e do Deputado Federal José Guimarães, tratando de “negociata”. Durante a conversa, o tema central é a criação de um possível contrato com um fornecedor do Ceará. 

A senadora, em tom informal, sugere que um empresário cearense, dono de uma revista local, se cadastre no portal do Governo Federal, para obter contratos de publicidade com o Ministério da Educação. No vídeo, é possível ouvir Janaína encorajando o empresário a utilizar o espaço publicitário oferecido pela revista como uma forma de negociar inserções comerciais com a pasta federal.

O caso chamou atenção pelo fato de a senadora discutir o tema, análogo a corrupção, com o o ministro da Educação, e o deputado federal José Guimarães, líder do Governo Lula, na Câmara dos Deputados. No vídeo, não é possível se dizer, com precisão, se o local é mesmo o gabinete do ministro Camilo Santana, mas pela desenvoltura da senadora suplente, tudo indica que seja. Esse episódio precisa ser analisado pelo Ministério Público Eleitoral, para, no caso de confirmação de utilização da máquina pública, a candidata Janaína, sofrer as consequências da Lei, além de o ministro, ser investigado pela Comissão da Ética Pública.

Confira o vídeo AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.