O desaparecimento de um par de tesouras no Novo Aeroporto de Chitose, no Japão, provocou o cancelamento e atraso de voos, no último sábado (17). As informações são da CNN e da BBC.
Foram cancelados 36 voos e outros 201 sofreram atrasos durante a busca. Os seguranças ficaram preocupados com a possibilidade de um suposto terrorista ter pegado as tesouras e usado a bordo de um avião.
Os objetos só foram encontrados por um funcionário de uma loja no domingo (18), e o anúncio foi feito pelo aeroporto na segunda-feira (19). As tesouras haviam sido usadas nessa loja, que fica localizada na área de embarque de voos domésticos.
A administração do aeroporto disse que o estabelecimento não possuía “sistemas adequados de uso, armazenamento e gerenciamento pelos usuários da loja”.
Uma investigação interna foi aberta. “”Investigaremos este incidente, determinaremos sua causa e evitaremos sua recorrência. Também reafirmaremos que este incidente poderia estar relacionado a sequestro e ataque terrorista, e garantiremos que todo o pessoal do aeroporto esteja totalmente ciente da importância do gerenciamento”, diz o comunicado.
O incidente afetou diversos passageiros, como os integrantes da banda de rock japonesa 9mm Parabellum Bullet. “Nós definitivamente teremos nossa vingança!!”, disse a banda em um comunicado publicado no site de um festival. O evento informou que não reembolsaria ingressos.
Com informações de UOL