Foto: Divulgação/CBMCE
O resgate ocorreu por volta das 18h, a aproximadamente 3 km da orla, próximo ao Hotel Vila Kalango
O resgate ocorreu por volta das 18h, a aproximadamente 3 km da orla, próximo ao Hotel Vila Kalango
Um velejador de 40 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) após ficar à deriva no mar na região de Jericoacoara, município do Ceará, no último sábado, (24). O resgate ocorreu por volta das 18h, a aproximadamente 3 km da orla, próximo ao Hotel Vila Kalango.
Segundo informações da corporação, a equipe foi acionada após receber uma notificação sobre uma pessoa à deriva enquanto praticava kitesurf. Para o resgate, os bombeiros utilizaram moto aquáticas, garantindo um rápido atendimento ao velejador, que é natural de Maringá, no estado do Paraná.
De acordo com o relato do próprio velejador, a falta de vento fez com que ele perdesse o controle do equipamento, sendo arrastado pela maré para longe da faixa de areia. Em uma tentativa de se manter seguro, ele cortou a pipa e ficou na prancha à espera de socorro. No entanto, o resgate foi realizado sem que ele sofresse ferimentos, e o homem foi encontrado consciente, apesar das condições desafiadoras de escuridão total no mar. A operação de resgate foi concluída com sucesso às 20h45.
O CBMCE reforçou a importância de praticar esportes náuticos sempre acompanhado, com pelo menos uma pessoa observando da praia para garantir a segurança em situações de emergência. O episódio serve como um alerta para a necessidade de cuidados extras durante atividades no mar, especialmente em áreas distantes da costa.
GCMais