quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Quatro CACs são presos por suspeita de fornecerem armas para criminosos no Ceará

Polícia apreendeu com os suspeitos 18 armamentos não regulamentados, centenas de munições, além de insumos para carregadores de arma
Polícia apreendeu 18 armas sem registro e centenas de munições com os suspeitos
Quatro homens com registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CACs) foram presos em Fortaleza, nesta quinta-feira (1º), por suspeita de fornecerem armas para criminosos no Ceará.
.
A polícia apreendeu com os suspeitos 18 armamentos não regulamentados, centenas de munições, além de insumos para carregadores de arma, prática que não é autorizada.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações ocorrem desde 2022 e foram coordenadas por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que tomaram conhecimento que os suspeitos estavam em posse de um arsenal sem registro.

Durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, os policiais encontraram os materiais ilícitos e fizeram a prisão em flagrante dos CACs, que foram autuados pelo crime de posse e porte ilegal de arma de fogo.

A polícia vai seguir com as investigações, pois há indícios de que os suspeitos repassavam as armas não regulamentadas para grupos criminosos que atuam no nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.