Foto: ALECE
Os deputados de oposição repercutiram, na manhã desta terça-feira (13), a proposta defendida pelo governador Elmano de Freitas (PT) de adquirir bíblias para distribuição nas escolas cearenses. Os parlamentares lembraram que em 2018, ainda quando deputado, o chefe do Poder Executivo Estadual se posicionou contra uma proposta que tinha este mesmo objetivo.
Governador Elmano blefou, no caso das bíblias nas escolas públicas, e levou um “pito” do seu correligionário petista Mário Mamede
A bancada oposicionista questiona as verdadeiras intenções do governador ao defender, hoje, a temática que foi negada por ele há seis anos. Outro que votou contra, ainda na Comissão de Constituição e Justiça, à época, foi o atual presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. O projeto era de autoria do deputado Bruno Pedrosa (PDT) e obteve voto favorável apenas da deputada Dra. Silvana (PL), que relatou a matéria.
“É estranho demais. Talvez vimos a maior notícia, a mais esperada para professores e educadores do Ceará com relação ao Governo do PT. O governador ELmano prometeu comprar bíblias para as escolas. O governador Elmano, que como deputado, foi contra as bíblias nas escolas. Do partido que foi contra as bíblias quando Luizianne era prefeita, agora prometeu comprar Bíblia para as escolas estaduais”, disparou Sargento Reginauro (União).
Ele disse não ver problema em ter Bíblia nas escolas públicas ou qualquer outro livro religioso, mas estranhou o que chamou de “descaracterização” do Partido dos Trabalhadores ao longo dos tempos. “O que foi que mudou no discurso do PT? É por que o governador está virando um cristão de carteirinha ou isso é só desespero pelo poder?”, questionou.
“Parece que tudo gira em torno da briga pelo poder. Estão de olho nessa eleição municipal. O governador não está governando o Estado, está preocupado com o seu candidato seja eleito nesta eleição. A população precisa observar isso com atenção. Tem muita gente batendo palmas sem entender o que está acontecendo”, concluiu Reginaurou.
Membro da Igreja Presbiteriana, o deputado Antônio Henrique (PDT) disse concordar com as colocações de Reginauro e afirmou querer saber qual seria a real intenção do governador para a aquisição das bíblias. “Eu tenho a Bíblia como única regra de fé e prática. Então, eu defendo, mas quero saber verdadeiramente se essa notícia tem como único objetivo um projeto eleitoreiro”, disse.
O deputado Pastor Alcides Fernandes (PL) concentrou suas críticas na pessoa do governador Elmano de Freitas e do deputado Apóstolo Luiz Henrique (Repu), que convidou o chefe do Executivo Estadual para sua igreja, onde foi feita a promessa de Elmano. Ele voltou a dizer que Henrique “faz teatro” e chegou a dizer que a atitude do colega parlamentar foi “malandra”.
“Malandramente”
“Até o Senhor Jesus refutou a cerca da hipocrisia. Vimos um colega nosso, pastor, que se diz Apóstolo, levar o governador, que é do PT, para agora, na maior cara de pau, dizer que vai liberar bíblias para as escolas. O pastor Alcides não é contra, mas em 2017 entrou um projeto do deputado Bruno pedindo, mas na época, o Elmano, juntamente com o Evandro Leitão, todos votaram contra”, disse.
“O Apóstolo, malandramente, faz um convite para ele, leva, diz que vai agradar o povo com Bíblia, e o povo cai nessa isca. O Público evangélico não é representado pelo Apóstolo. Até o pessoal da esquerda não está acreditando. O que o cabra não faz nos dias de eleição”, disparou Alcides. “Outro dia levou o Ciro, dizendo que o Ciro era crente. Daqui a pouco vai levar o Lula e dizer que é um profeta de Deus. Isso chama hipocrisia”.
Blog do Edison Silva