Um motorista por aplicativo identificado como José Clerian da Silva, cearense, foi encontrado morto e com marcas de tiros no município de Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte. Ele, que é natural de Morada Nova, trabalhava na cidade do estado vizinho.
A perícia realizada no local constatou que ele pode ter sido assassinado durante a madrugada. O homem recebeu disparos de arma de fogo na nuca, indicando que o atirador estava no banco traseiro do carro. A polícia investiga a possibilidade de um crime de latrocínio (assalto seguido de morte) ou, ainda, de uma execução premeditada.
Cápsulas de pistola calibre 380 foram encontradas no local. “Ele levou três tiros de pistola calibre 380, sendo que os três na nuca e que transfixaram e saíram na bochecha”, explica a delegada Cristiane Magalhães, que acompanhou o caso.
Os documentos da vítima não foram encontrados no local onde o corpo foi localizado. “A vítima não foi encontrada com documentos que pudessem efetivamente identificá-la, mas com familiares que, através de uma prima, nós temos aqui essa identificação”, diz a delegada.
Fortaleza
Ocorrências vitimando motoristas por aplicativo também são recorrentes no Ceará. Ainda esta semana, um trio de assaltantes roubou o carro de um desses profissionais em Fortaleza, no bairro Barra do Ceará, e acabou colidindo em uma motocicleta ao sair do local, fugindo da polícia. O carro ficou avariado, com a lataria comprometida devido à colisão, e o motociclista foi levado às pressas para uma unidade hospitalar, em estado grave. Um dos criminosos conseguiu fugir do local, enquanto os outros dois foram capturados pelas forças policiais.
GCMais