A mulher segue em prisão domiciliar
A mulher e o esposo dela estariam levando uma 'vida de luxo' no Ceará
A mulher e o esposo dela estariam levando uma 'vida de luxo' no Ceará
A Justiça do Ceará decretou a prisão preventiva da empresária e influenciadora Skarlete Greta Costa Melo. A mulher vinha sendo monitorada em prisão domiciliar desde dezembro de 2023, mas, conforme a acusação, descumpriu as condições da medida. A defesa da denunciada nega o descumprimento.
Nessa quarta-feira (7), a acusada se apresentou na delegacia e o mandado foi cumprido. Anteriormente, Skarlete e Erick Costa de Brito foram detidos em Fortaleza, no fim do ano passado, sob a suspeita de envolvimento com o 'Jogo do Tigre' e uso de documento falso. O casal estaria no Ceará levando uma vida de luxo e recrutando outros influenciadores para o lançamento da nova plataforma do "Fortune Tiger" no Estado.
Além de ordenar a prisão "como forma de garantir a ordem pública", a juíza da 14ª Vara Criminal de Fortaleza "determinou o cancelamento da audiência designada para o dia 07 de agosto de 2024, às 15h30" dizendo agora aguardar prazo de 10 dias para o cumprimento da prisão preventiva decretada em desfavor da ré.
Ainda na mesma decisão, foi mantida a custódia de Erick Costa em unidade prisional no Ceará. Anteriormente, a defesa dele havia pedido que o réu fosse transferido para a cidade do Maranhão, alegando que é lá onde os familiares dele residem.
REVOGAÇÃO DO BENEFÍCIO
Conforme o Ministério Público do Ceará, Skarlete "ausentou-se de seu domicílio, mesmo sem autorização judicial, mudando de endereço sem prévia autorização deste Juízo, o que justifica a revogação do benefício da prisão preventiva domiciliar, devendo ser recolhida em presídio".
O MP destaca que a ré já tinha descumprido a medida em outro momento, quando supostamente saiu do seu endereço e só apresentou posteriormente justificativa que ela precisou sair para ir ao médico e ao dentista.