Homem é preso por divulgar fotos íntimas da ex-namorada
De acordo com a Polícia Civil, após um trabalho investigativo, o suspeito foi localizado em um imóvel no distrito de Pio X, na zona rural do município
De acordo com a Polícia Civil, após um trabalho investigativo, o suspeito foi localizado em um imóvel no distrito de Pio X, na zona rural do município
Um homem de 31 anos foi preso na cidade de Umari, no interior do Ceará, suspeito de compartilhar fotos íntimas da ex-namorada em redes sociais. A prisão ocorreu na última terça-feira (30).
De acordo com a Polícia Civil, após um trabalho investigativo, o suspeito foi localizado em um imóvel no distrito de Pio X, na zona rural do município. Ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Ipaumirim, onde foi autuado em flagrante por disseminação de imagens e vídeos íntimos em redes sociais sem o consentimento da vítima.
O homem, que já possui antecedentes criminais por homicídio, tentativa de homicídio, furto qualificado, ameaça e contravenções penais, teve a prisão preventiva decretada na Audiência de Custódia, realizada na última quarta-feira (31).
EM TEMPO
Desde 2018, o compartilhamento de imagens íntimas sem consentimento é considerado crime no Brasil, com base em duas leis que alteraram o Código Penal: a Lei Rose Leonel (13.772/18), que tipifica o registro não autorizado de “conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado” como crime, com punição de seis meses a um ano de reclusão; e a Lei 13.718/18, que aumenta a pena para crimes motivados por “pornografia de vingança” quando o infrator tenha mantido uma relação íntima com a vítima ou divulgado o conteúdo com a intenção de humilhá-la.