Envolvido em assassinato de vereador e policial de Juazeiro do Norte é preso em São Paulo
Homem foi responsável por levar os executores até o local do crime e auxiliou na fugaUm homem de 30 anos, suspeito de envolvimento nos assassinatos de um vereador e um policial civil aposentado na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, foi preso em São Paulo, na última quarta-feira (7).
Ramon Reginaldo Gonçalves Vital estava foragido pelo crime que vitimou o vereador Amarílio Pequeno da Silva e o policial José Alves Bezerra no dia 21 de setembro de 2011, no Bairro Triângulo.
Conforme a Polícia Civil, Ramon foi responsável por levar os assassinos até o local do crime e auxiliou na fuga.
Com apoio da Polícia Militar de São Paulo, o suspeito foi encontrado e levado para uma unidade policial, onde o mandado de prisão preventiva pelo crime foi cumprido. Agora, ele foi colocado à disposição da Justiça e aguarda recambiamento para o Ceará.
Condenação de outros envolvidos - Outro envolvido no crime, identificado como Damião Érico Cavalcante Nicolau, foi condenado em 2022 a mais de 20 anos de prisão pelo duplo homicídio.
Assim como Ramon, Damião também foi preso em São Paulo e chegou a oferecer R$ 200 mil para ser liberado pelos agentes, que não aceitaram a proposta.
Já o mandante do crime, Paulo Victor Lopes Monteiro, foi julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Juazeiro do Norte em 2016. À época, ele foi condenado a 60 anos de prisão.