A Polícia prendeu uma dona de uma loja de roupas femininas por aplicar golpes em mais de 300 clientes no Ceará. A mulher foi presa no bairro Parque Guadalajara, na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ela teria praticado o mesmo crime em vários estados do país.
Segundo a polícia, a mulher realizava a venda de peças de roupas por uma rede social. O negócio, entretanto, se mostrou insolúvel, quando a microempresária passou a receber os pagamentos dos clientes sem cumprir as entregas. Com isso, pelo menos dez Boletins de Ocorrência foram registrados nos estados do Ceará, Minas Gerais, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
As vítimas disseram para a polícia que faziam a compra e a dona da loja de roupas dizia que a entrega era imediata, mas isso nunca acontecia. Depois a dona da loja de roupas que foi presa dizia que a encomenda seria entregue entre 25 e 30 dias, mas a entrega não era realizada.
Conforme as autoridades, os policiais civis solicitaram os mandados de prisão preventiva, em decorrência da prática de estelionato, e de busca e apreensão contra a suspeita, de 26 anos. As ordens judiciais foram expedidas pelo 4º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e cumprida, no bairro Parque Guadalajara, por uma composição do 18º Distrito Policial. Durante a ação, foram apreendidos três aparelhos celulares, um tablet e um notebook.
Segundo a polícia, a mulher foi conduzida até a unidade policial e colocada à disposição da Justiça. Os investigadores já solicitaram a extração dos dados dos equipamentos eletrônicos apreendidos, no intuito de identificar outras eventuais vítimas.
GCMais